28/01/08

Amigos da Cantadinha em Vouzela

Domingo foi dia de alguns dos Amigos da Cantadinha irem até Vouzela para participar em mais um excelente passeio organizado pelo grupo BTT de Vouzela. Condições excelentes para a prática do BTT, abastecimento muito bom, banhos quentes, passeios pedestres para acompanhantes, assistência dos Bombeiros, pessoal simpático. Bom, não admira que cada vez mais e mais betetistas participem neste passeio.
Foi mais um excelente passeio num domingo com muito sol, com cerca de 35 kms, com saída de Vouzela em direcção a S. Pedro do Sul, Mocamedes, Real das Donas, Senhora do Castelo e regresso a Vouzela. O almoço foi como costume pelas bandas de Campia. Ah! Quase que me esquecia de referir esse grande acontecimento que foi o ti Amílcar ter estreado a sua nova montada! Grande máquina, roam-se todos de inveja, a partir de agora ninguém o apanha, só lhe vão conseguir ver as costas !! Vejam as fotos da nova montada e vejam também como é que um homem é apanhado com as calças na mão!? Bom, até Março em Vouzela.

25/01/08

Pensamento...

"A marca da sabedoria é ler correctamente o presente e marchar de acordo com a ocasião."
Homero

24/01/08

3ª Maratona Vale do Vouga

Pois aí está mais uma grande maratona com data já anunciada – 12 de Outubro. Organizada pelo Clube de BTT do Vale do Vouga, promete para este ano novos trilhos e passagens pelos pontos mais marcantes das edições anteriores. Espero só que durante este dia não chova tanto e que a organização possa repensar melhor a questão dos almoços. Mais informações em http://www.maratonavaledovouga.com/


23/01/08

Calendário para 2008

Pois bem, este ano ninguém vai ter desculpa para faltar aos passeios e provas dos “Amigos da Cantadinha”. O “amigo” Fernando engendrou um mapa de saídas para o 1º semestre de 2008 de fazer inveja e crescer água na boca, tem de tudo, serra, plano, mar, neve, nocturno…
Desde Vouzela, Mealhada, Caramulo, Cantanhede, Portalegre, Vagueira e Serra da Estrela, isto é que vai ser pedalar, desconfio que vou passar pouco tempo em casa : ) Quem quiser pode consultar o calendário em http://amigosdacantadinha.blogspot.com/
E uma vez que vem a talho de foice, vou aqui lançar a "semente" para uma ideia que venho a magicar à já algum tempo…. porque não os “amigos” organizarem um passeio, assim uma coisa maior e mais oficial. Só o pessoal que está inscrito pela AMA bike para Portalegre, são quase 50, daria um excelente passeio. Vamos pensar nisso “1º Passeio dos Amigos da Cantadinha”.

22/01/08

No comments


3ª Maratona BTT de Coimbra

Realiza-se no próximo dia 24 de Fevereiro a 3ª Maratona de Coimbra, este ano com dois percursos, um de 80 kms e outro de 35 Kms. As inscrições são até dia 17 de Fevereiro, com um custo de 17€ que inclui almoço. À semelhança do ano passado, a saída será da Praça Heróis do Ultramar (junto ao Dolce Vita), por volta das 9.30h.
Participei na edição de 2007 com bastante lama mas que correu relativamente bem, não fosse a excepção do levantamento dos dorsais que atrasou talvez mais de uma hora a partida!! Este ano parece que vão solucionar estes problemas de logística e os dorsais serão enviados por correio durante a semana que antecede a prova.

17/01/08

Maratona BTT das 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada

Pois bem, parece que este ano não vamos ter a habitual maratona da Mealhada! Calma, eu passo a explicar melhor.
A tradicional maratona da Mealhada que normalmente acontece em Março, não vai este ano ser organizada pela empresa de eventos “Aventura 21”, que ao que pude apurar foi para Dakar e gostou tanto daquilo que ficou por lá!?
Este ano a maratona vai ser organizada pelo Núcleo Sportinguista da Mealhada, no dia 2 de Março, terá a marca e apoio das “4 Maravilhas da Mesa de Mealhada” e da CM da Mealhada. Mais, será pela zona da Serra do Buçaco, com dois percursos (40 e 80 kms), o preço de inscrição será de 15 € com direito a almoço das 4 maravilhas: Água, Pão, Vinho e Leitão. A prova está ainda inserida no Campeonato de Maratonas de Cantanhede. Mais informações em http://www.sportingmealhada.com/ ou por email nsmealhada@gmail.com . Aposto que os “Amigos da Cantadinha” não vão falhar esta!

16/01/08

Encontros Vouzela em Btt 2008

"Em 2007 todos os meses centenas de pessoas participaram nos encontros promovidos em Vouzela. Contamos consigo para este novo ano.
Projecto 2008: Gratuito
Encontros btt nos meses ímpares: Janeiro (27), Março (30), Maio (25), Julho (27), Setembro, Novembro.
Todos os últimos domingos do mês. Abertura de secretariadao: 8h, Partida: 9h
Percurso pedestres ou visitas guiadas a locais históricos para amigos e acompanhantes;
Inscrição obrigatória mas gratuita.
Concurso de fotografia; Campismo gratuito; Descontos em casas de turismo rural; Banhos quentes; Lavagem de Bicicletas; Apoio de moto 4, carrinhas, ambulância; Reforço alimentar; Participação de pessoas ou entidades conhecidas de todos nós; Seguro: Ver site
INAUGURAÇÂO VOUZELA BTT BIKE PARK - Para este ano vamos construir, um bike park, numa primeira fase mais de 100km marcados para a prática de xc. Data prevista, Maio/Julho 2008
Todos as novidades em http://www.bttvouzela.com/ (Site em remodelação)"

04/01/08

Maratona PortalegreBTT Sportzone 2008

Está de volta o “circo” do btt, com aquela que é considerada a melhor e a mais bem organizada prova a nível nacional. A sua 7ª edição disputa-se a 3 de Maio de 2008 em Portalegre, com um percurso de 40 kms e outro de 100 kms, e está este ano limitada a 3 000 participantes.
A inscrição está feita, resta agora aguardar pelo grande dia e participar naquela que é unanimemente considerada a maratona referência a nível nacional, que em 2006 juntou mais de 5 000 participantes. As inscrições começaram no dia 1 de Janeiro e no dia 2 já estavam inscritos quase 1 500 participantes! Pelo andar da carruagem vão fechar bem depressa e eu já tenho bilhete. Até Maio em Portalegre!

Proibido fumar?

Desde 1 de Janeiro de 2008 que entrou em vigor a nova lei que proíbe fumar em locais públicos fechados. Locais de trabalho, restaurantes, cafés, transportes públicos, salas de espectáculos, discotecas, são alguns dos locais abrangidos. Com esta nova lei muitos fumadores vão ter de deixar o seu posto de trabalho para ir à rua fumar o seu cigarrito. E eu acho muito bem!
No reverso da medalha estão os “patrões” a falar de perda de produtividade e competitividade.
Um estudo espanhol concluiu que estas saídas podem atingir perdas de meia hora, considerando que após regressar ao posto de trabalho o trabalhador não retoma imediatamente o que estava a fazer e que antes de ir á rua fumar já estava desconcentrado a pensar no vício.
Se a moda pega e a fazer jus no estudo de nuestros hermanos, com estes “breaks” de meias horas para matar o vício, acho que vou começar também a fumar um cigarrito de vez em quando, afinal sabe sempre bem conviver um pouco!?!