27/02/09

Sporting...

Esta manhã como é habitual na casa do treinador do Sporting, a mulher do Paulo Bento diz:
- Acorda Paulo que já são 6.
- O quê? Já marcaram outro?

18/02/09

6ª Rota dos Lobos

O 6º passeio “Rota dos Lobos”, organizado pelos Lobos da Montanha de Famalicão está na forja e já tem data marcada – 5 de Abril de 2009. Parece que ao contrário dos anos anteriores em que íamos para os lados do Bussaco e Caramulo, este ano teremos um percurso mais plano e mais rolante. Dois percursos (35 e 65 kms) e inscrição de 15 euros com direito a almoço.

17/02/09

Domingo passado...

Aqui fica o registo fotográfico da volta do passado fim-de-semana, com o pessoal da BiciARCA. Saímos já um pouco tarde e sem destino, depois de algumas indecisões lá fomos em direcção à Redonda, onde começamos a subir até à Falgarosa e depois continuámos em direcção à Capela. Foi subir, subir e subir, depois descemos em direcção a Canelas e voltámos a casa!

13/02/09

O Feitiço e o Feiticeiro ...

"Se tivermos uma vaca e lhe estivermos sempre a tirar leite sem que ninguém lhe dê de comer e de beber, o leite seca e a vaca morre"
(Carlos Queiroz, 9 de Fevereiro de 2009)

11/02/09

Altura correcta...

Este post vem a propósito de uma conversa que um dia deste tive com um amigo relativamente à altura do selim. Para quem não liga a este grande pormenor e a “coisa vai a olho”, tenham cuidado porque podem arranjar, certamente, algum problema de saúde.
Para o cálculo da altura certa do selim, a fórmula mais usada é a de tirar a medida entre pernas, ou seja, encostado a uma parede, com um livro no entre pernas e paralelo à parede, forçar bem o livro até ao escroto e pedir a alguém para verificar o valor. Seguidamente multiplicar o valor entre pernas por 0,885, que te indica a altura correcta do selim, que vais medir desde o “centro” do centro pedaleiro até ao topo do selim e assim encontrar a tua medida correcta do selim. Claro que pormenores também importantes são os sapatos e a questão do selim estar mais ou menos recuado. Por isso, marca a tua altura correcta do selim no espigão e depois tenta ajustar alguns milímetros, se necessário, consoante tenhas sapatos mais ou menos altos e o selim mais ou menos recuado.
Para quem tem de tirar frequentemente o espigão de selim, aconselho o uso de um pouco de fita cola ou marcador de acetato a marcar a medida correcta, assim não existem dúvidas!!
Ainda para quem pretende trocar de bicicleta e tem dúvidas relativamente ao tamanho certo do mesmo, recomendo este site que vos vai ajudar na escolha. Claro que isto é a teoria, na prática não existe nada melhor do que sentar o cu em cima da burra e experimentar a coisa!!

09/02/09

4ª Maratona Vale do Vouga

Aí está mais uma grande Maratona de BTT com data marcada na agenda. A 4ª Maratona do Vale do Vouga, com partida e chegada a Águeda, tem este ano como principal novidade o facto de se realizar a 5 de Julho e “escapar”, assim” ao mau tempo que já era emblema desta prova. Certamente com novos trilhos, mas com passagens pelas zonas da Serra das Talhadas e do Ventoso, promete ser mais uma prova bastante dura, este ano sem chuva, mas com muito calor. As inscrições abrem brevemente e estão limitadas aos 1000 participantes. Preparem-se, Julho está aí à porta!!