19/07/10

Rescaldo do 3º Passeio BTT Nocturno “Na Rota das Minis”

Realizou-se no passado fim-de-semana, dia 18 de Junho, em Aguada de Baixo o 3º Passeio BTT Nocturno “Na Rota das Minis”, organizado pelo pessoal da BICIARCA. O passeio, com uma limitação prevista de 100 participantes, que rapidamente atingiu os 150, percorreu, praticamente, só a Freguesia de Aguada de Baixo, tendo-nos brindado com fantásticos trilhos e single-tracks.
No entanto, o melhor estaria ainda para vir, com os abastecimentos. O 1º foi logo aos 5 kms e deu para limpar o pó da garganta com uma mini bem fresquinha. O 2º foi por volta dos 15/20 kms, no Carqueijo, onde fomos brindados com uma mesada capaz de deixar muitos de boca aberta. Desde moelas, chouriça assada, rojões, panados, queijo da serra, bem nem sei que mais… fantástico!! Depois foi seguir em direcção às Almas da Areosa e Passadouro, onde fizemos os dois já emblemáticos singles-tracks, que nos trouxeram de volta a Aguada. Banho tomado e foi tempo de retemperar forças com mais umas fêveras, um caldo verde fantástico e sobremesa. Foi uma noite fantástica de grande convívio e de 800 minis vazias!!!
Parabéns à BICIARCA e à ARCA por mais esta iniciativa, e por saberem mostrar que as gentes de Aguada sabem receber bem quem nos visita!!!



Rescaldo da 5ª Maratona Vale do Vouga – Águeda

Participei no passado dia 4 de Julho na 5ª edição daquela que para mim continua a ser, não obstante as falhas que existiram, uma das maratonas que está ao nível das melhores que se realizam em terras lusas. O facto de este ano a prova contar para a Taça Nacional de Maratonas permitiu ver desfilar por Águeda os melhores atletas da modalidade. O reverso da medalha foi o facto de termos se partir às 9:30h, debaixo de um calor já insuportável.
Este ano com um percurso novo, mas mantendo algumas das zonas emblemáticas das edições anteriores, a maratona não suscitou grande paixão nos inscritos, o calor e o acumulado prometiam fazer copiosa mossa, talvez isso justificando um pouco a participação massiva na meia maratona.
Em conclusão, meia maratona concluída com pouco mais de 3 horas, sem problemas mecânicos e já debaixo de um calor terrível. Deixo aqui a altimetria dos dois percurso e uma justa homenagem ao Ruben Almeida, o vencedor da Maratona!!!





Passeio BTT Nocturno Rota das Vinhas – Anadia

Realizou-se no passado dia 19 de Junho mais uma edição, a 6ª, do Passeio Nocturno BTT da Rota das Vinhas, inserido na Feira da Vinha e do Vinho de Anadia, e organizado, como sempre, pelo pessoal dos Lobos da Montanha. Como vem sendo habitual participei mais uma vez neste evento que nos levou pelos trilhos e vinhas daquela zona, sempre em ritmo de grande convívio.

Ciclo Peregrinação a Fátima

Foi mais uma vez o cumprir de uma tradição que me levou a juntar ao pessoal da BICIARCA e fazer no passado dia 10 de Junho esta peregrinação até Fátima em bicicleta de estrada. Este ano com um percurso um pouco diferente do habitual, uma vez que optámos por em Condeixa seguir em direcção a Ansião, Alvaiázere e Ourém, com o conta-quilómetros no fim da jornada a marcar mais alguns kms, mas um percurso muito mais agradável e descontraído do que o normalmente efectuado pela N1/IC2. Foram 140 kms num dia que começou bem cedo, mas que com o apoio da família e amigos decorreu da melhor maneira e sem incidentes. Algumas fotos…