09/08/07

Rescaldo da Viagem a Santiago de Compostela

A ideia surgiu, foi posta em marcha e foi realizada!!
Com o apoio de 2 carros, saímos do Porto no dia 16 de Agosto, sem saber bem aquilo que iríamos encontrar. Éramos só 9 “amigos” à partida, outros, por motivos profissionais ou de saúde, não tiveram oportunidade de ir. Sabíamos que “mais que uma qualquer prova de velocidade”, esta teria de ser uma jornada de resistência e de colocar à prova as nossas capacidades.
1º dia (16 Agosto) – Saída do Porto, junto ao Hospital da Prelada por volta das 7.45h. Depois da passagem por S. Pedro de Rates, Barcelos, o almoço foi já em Balugães, a poucos kms de Ponte de Lima, onde viríamos a pernoitar numa residencial. Percurso com bastante alcatrão e muito plano.
2º dia (17 Agosto) – Saída de Ponte de Lima, com a respectiva foto de família na Ponte Medieval. Sabíamos que o dia iria ser duro, pois já nos tinham falado da famosa Serra da Labruja, que iria ser dura, e também porque queríamos fazer o maior número de kms possível, para que o 3º dia fosse mais leve. Realmente a Labruja foi dura, sempre a subir e sempre com a bike à mão, mas foi relativamente rápida. Depois passamos por Rubiães, S. Bento da Porta Aberta e chegámos a Valença, onde tivemos o 1º furo e aproveitámos para almoçar. A seguir passamos a fronteira e entrámos em Tui (Espanha), passamos Redondela , Ria de Vigo e fizemos ainda um esforço para chegar a Pontevedra, onde dormimos no albergue e onde tivemos o 2º furo.
3º dia (18 Agosto) – Saída do albergue de Pontevedra, com paragem em Caldas de Reis para o pequeno almoço. O almoço foi em Pádron, já a cerca de 20 e poucos kms de Santiago. A chegada a Santiago foi já um pouco em esforço, primeiro pelo acumular de kms dos dias anteriores e depois também pela ânsia de chegar!! Tudo isto foi no entanto ultrapassado com a visão da catedral de Santiago de Compostela, com um sentimento de satisfação e dever cumprido. A viagem de regresso foi de carro….claro!!!?

Foram cerca de 260 kms durante 3 dias fantásticos de muita camaradagem e espírito de entre ajuda, com passagens por paisagens simplesmente imaginárias. A repetir muito brevemente!!
Aqui fica um breve relato fotográfico da viagem a Santiago…
http://picasaweb.google.com/rui.emanuel.correia/PortoASantiagoDeCompostela

Sem comentários: