29/07/08

Rescaldo 1º Passeio BTT Nocturno - Na Rota das Minis

O 1º Passeio BTT Nocturno – Na Rota das Minis, realizou-se no passado sábado em Aguada de Baixo. Cerca de 35 inscritos, uns com mais experiência que outros, fizeram este passeio de quase 40 kms, muito rolantes e acessíveis, pelos trilhos e caminhos ali da zona. A partida atrasou um pouco, depois de tratada toda a logística lá saímos para um passeio fantástico e bem divertido. O 1º abastecimento no cruzamento de Boialvo, junto à fonte, já bem de noite, serviu para retemperar as forças com uns chocolates e, como não podia deixar de ser, com umas minis!! Chegámos já cerca das 23.30 horas a Aguada, depois do banho tomado ainda fomos para o Restaurante Convívio comer umas bifanas e beber umas minis. Ficou a experiência e um passeio bem animado em que todos gostaram de participar. Falta agradecer aos “amigos” da Candieira “Trilhos e Sarilhos” que se fizeram representar em bom número e aos “Amigos da Cantadinha” que também estiveram presentes.

17/07/08

Passeio BTT Nocturno “Na Rota das Minis”

Realiza-se no próximo dia 26 de Julho, sábado, em Aguada de Baixo, o 1º Passeio BTT Nocturno “Na Rota das Minis”. A concentração está marcada para as 19.30 horas, junto ao Pavilhão da ARCA. O passeio não terá qualquer vertente competitiva, será um encontro de amigos e simpatizantes do BTT, com um percurso acessível e um nível de dificuldade baixo. As inscrições são gratuitas, com uso obrigatório de capacete e luzes de sinalização.

15/07/08

Rescaldo da 5ª Prova da Taça de Portugal XCM/ IV Maratona Vinhas BTT – Cantanhede

A prova organizada pela Sociedade Columbófila Cantanhedense, decorreu no passado domingo em Cantanhede e juntou entre 4 a 5 centenas de participantes. Tinha combinado sair às 9 horas com o amigo João Paulo e o sol já queimava bastante. Bikes em cima do carro e lá fomos rumo a Cantanhede, ainda tínhamos de levantar o dorsal e não sabíamos aquilo que nos esperava. O levantamento do dorsal foi um pouco moroso, apesar de existirem várias filas consoante a prova, as coisas estavam bastante demoradas. Ali encontramos também os amigos Fernando e Tânia. Com o dorsal na mão foi tempo de rapidamente preparar as bikes para a partida. Entretanto apareceu o amigo Amílcar que apesar de não ir participar foi “dar a estratégia e incentivo” aos Amigos da Cantadinha.
A partida estava prevista para as 10.30h, o sol apertava, mas as coisas estavam bastante atrasadas. Enquanto esperávamos podemos ver todos os “prós” federados que iam participar na prova da Taça, Marco Sousa, Rui Lavarinhas, etc. foi um desfilar de estrelas!!
Alguma confusão com a chamada dos federados e organização para a partida, passava já muito das 11 horas quando finalmente partimos.
O primeiro contacto com os trilhos não foi o mais agradável, muita pedra e muito pó, com aquele calor todo à mistura era um mix explosivo!! No entanto à medida que os kms foram passando fomos encontrando trilhos fantásticos, muito rolantes, com singletracks extremamente técnicos e rápidos, do melhor que tenho feito.
A prova dos 40kms tomou um ritmo alucinante, o João Paulo foi embora e só o vi na meta. Apesar de ser um percurso muito rolante com alguns estradões, o constante sobe e desce ia fazendo moça e o esforço era bem visível na cara de todos.
Algumas deficiências nas marcações, principalmente em locais perigosos, resultaram em alguns sustos e quedas que presenciei, apesar de tudo isto, foram trilhos que me agradaram bastante e onde espero voltar.

09/07/08

Cicloturismo ARCA 2008

No passado domingo participei em mais um cicloturismo organizado pela ARCA. Como é habitual todos os anos esta associação organiza um passeio cicloturístico onde os naturais de Aguada e não só, participam e convivem! Boa disposição num domingo bem passado com a família e amigos, que terminou com um almoço no parque dos Atómicos, no Repolão. Para o ano há mais!!