14/10/08

Rescaldo da 3ª Maratona do Vale do Vouga 2008

A 3ª da Maratona do Vouga decorreu este domingo, com partida do centro de Águeda e a passagem pelas zonas mais emblemáticas do Vouga, como são o Ventoso e o Alfusqueiro, que já são a imagem de marca desta maratona com grande projecção nacional.
O sábado até tinha sido chuvoso mas o domingo aguentou-se e parecia que era desta que S. Pedro iria colaborar. Talvez o bom tempo tenha permitido que desta vez a organização tenha realmente alcançado os mil participantes e permitido também que a maratona não tenha sido tão dura quanto a do ano passado. Deviam passar poucos minutos das 9 horas quando foi dada a partida, uns primeiros kms em alcatrão e logo entrámos na terra. Tinha combinado fazer a prova com o amigo João Paulo, não partimos muito bem e a confusão foi grande à partida, pelo que só por altura do 1º abastecimento, já perto da separação dos percursos, o grosso do pessoal foi dispersando. Depois da separação dos percursos já conseguimos pedalar “mais à larga”, digamos que a confusão já não era nenhuma!!!
Se no ano passado quando chegávamos às eólicas a dureza da prova estava quase ultrapassada, este ano chegar até lá foi relativamente fácil, a dureza estava para vir depois, a subida do Seixo e depois a do Ventoso chegavam para pôr K.O. qualquer um. Claro que depois de umas “subidinhas” destas, só mesmo uma descidazona para aliviar o stress, e o que o melhor senão a descida do Ventoso!! Aquilo é ventoso, mas chegamos cá abaixo sem fôlego nenhum, é de uma dureza extrema, é boa para quem gosta de descer …
Bom depois disto estávamos no Alfusqueiro e na “Garganta”, depois foi quase a rolar até ao fim. Terminámos com 5 horas e alguns “poucos” minutos mais esta grande maratona pelas zonas fantásticas do Vale do Vouga. Parabéns à organização que mais uma vez não desiludiu ninguém e com toda a experiência que têm traçou uma maratona dura, mas fantástica!!

Sem comentários: