17/09/09

GEO-RAID series 2009 - #3 Aldeias do Xisto, Lousã – 17/18 Outubro

Depois das duas primeiras provas do GEO-RAID series 2009 que decorreram em S. Pedro do Sul (Abril) e na Serra da Estrela (Junho), é chegada a vez da magnífica serra da Lousã acolher mais uma prova de resistência em btt.
O GEO-RAID é um conceito inovador de provas de resistência em btt, que decorrem em dois dias, sendo o resultado apurado pela soma das duas etapas. À semelhança das provas como o Translap, Cape Épic e Transportugal, os participantes correrão em equipa de dois elementos e com marcação dos percursos por GPS, e caracterizam-se por terem um elevado grau de dificuldade em termos físicos, não só pela quilometragem, mas também pela altimetria dos percursos.
Serão, pois, dois dias de muita adrenalina e espírito de equipa, sempre com partida e chegada ao centro da vila da Lousã. No primeiro dia as equipas partirão à descoberta do maciço sul da Serra da Lousã, percorrendo cerca de 100 kms, por caminhos e trilhos das mais emblemáticas Aldeias de Xisto, terminando com mais de 4000 metros de desnível acumulado. A 2ª etapa será mais curta, os desníveis serão igualmente acentuados e as maiores dificuldades estão presentes nos primeiros kms da etapa, no entanto, o conta-kms deverá marcar perto de 70 kms e mais de 2000 metros de acumulado.
Serão dois dias de grande esforço e desafio, experiências e sensações a pedalar pela Serra da Lousã. Vou fazer equipa com o meu amigo Moisés, ainda andamos a tratar de toda a logística para a participação e patrocínios para a equipa, brevemente deixo aqui mais informações.
Mais informações em GEO-RAID series 2009.


Sem comentários: