18/12/07

Rasganço

Foi no passado sábado que o Jequim reuniu alguns amigos e família, no Restaurante “Serenata”, para festejar a conclusão do curso. Motivo, também, para eu reencontrar alguma da malta e beber uns copos!
O rasganço é daquelas praxes já pouco usuais nos tempos que correm, mas o Jequim, como defensor acérrimo das tradições académicas, que viveu intensamente estes últimos anos, não quis deixar de a fazer. Ao contrário de muitos que só vestiam o traje académico em situações de festa, o Jequim era completamente o oposto!!
Em plena rua foi tempo de fazer jus à tradição e rasgar o homem! O Jequim ficou literalmente nu, as roupas do novo doutor foram todas rasgadas: batina, calças, colete, camisa, nada escapou. Apenas ficou com a gravata, meias, sapatos e capa para ele se embrulhar!!
Muito vinho, muita cantoria e muita alegria nesta despedida. Com esta praxe chega ao fim não só o curso universitário, mas também toda a vivência académica, inicia-se, certamente, um novo percurso! Acho porém que para o Jequim isto não é uma despedida, será talvez um até já! A tradição coimbrã fica certamente mais pobre com esta saída. De recordação apenas fica a Capa, a Pasta e, certamente, muita saudade!!
Oh pai já sou doutor!

2 comentários:

joaquimdonario disse...

RUCA,

Fico muito honrado com este espaço!
(vénia)

Parabéns, pelo texto, pelo blog, pelo empenho!

para o Amigo Rui não vai nada, nada, nada, ...; TUDO!!!!

FRA, fre, fri, fro, fru!!!

ass.:
Joaquim Donário (dr) :o)

Rucaworld blog disse...

Grande amigo
Folgo muito em ver-te por estas bandas, a honra é toda minha : ))

PS: não penses que me esqueci do fds na roulote !!?