08/04/08

Rescaldo da Maratona da Camarneira 2008

O domingo tinha amanhecido um pouco cinzento, as previsões meteorológicas para o fim-de-semana previam alguma chuva, no entanto o sol apareceu e esteve um dia fantástico para modalidade!
Esta foi mais uma participação em força dos “amigos da cantadinha” na 2ª edição da Maratona da Camarneira. Para mim foi a 1ª vez, decidi fazer os 80 kms porque o percurso me pareceu pela leitura da altimetria extremamente rolante e relativamente acessível. Desengane-se quem pensar que foi um percurso fácil, por vezes o constante sobe e desce por fácil que seja, vai “moendo” mais que algumas subidas e descidas longas!
A organização da prova “inovou” ao fazer duas partidas distintas, os cerca de 300 participantes partiram assim separadamente e sem grandes confusões.
O percurso estava, em minha opinião, extremamente bem marcado, os entroncamentos com a estrada tinham sempre pessoas a controlar o trânsito e os locais de perigo estavam também bem assinalados. Pena foi a passagem por alguns locais com água e lama, que podiam talvez ser evitados, mas que por outro lado deram também alguma emoção à coisa.
Terminei com cerca de 4 horas e meia, o importante foi participar e desfrutar das fantásticas paisagens da Camarneira. Pena algumas situações que vão sempre surgindo e que nos fazem, por vezes, pensar naquilo que algumas pessoas que participam nestes eventos fazem. Relato aqui duas situações que se passaram comigo, uma delas foi numa passagem em que tínhamos de subir com a bike às costas uns degraus em terra e um “artista” passa à minha frente e que com o pedal me arranca quase dois raios da roda e continua como se nada fosse; a outra situação passou-se num trilho rápido com uma curva à esquerda muito apertada em que outro “artista” me cortou a frente e ainda resmungou comigo!! Enfim, o que me deu algum gozo foi ver que tamanha pressa só fez com que o primeiro que quase me arrancou dois raios estava mais à frente com a bike toda empenada!! Ainda há quem se esqueça que isto do btt por vezes não é só velocidade, é preciso resistência e principalmente dar bons tratos ao equipamento para que ele também resista e nos leve até à meta…
Enfim, boa notícia foi a conquista, mais uma vez, do 1º lugar pela “amiga” Tânia, que arrumou com toda a concorrência feminina e arrecadou mais uma taça prós “amigos da cantadinha”!! Ainda vai sendo ela que vai mostrando à cambada de empen(h)ados dos “Amigos” como é que se faz e se ganham taças! Boa recuperação e até domingo na LAAC.
Como pontos menos positivos realço o almoço e os banhos, não quero com isto dizer que tenham sido pontos negativos, sei que é complicado ter comida para todos os gostos e água quente para todos. Bom até domingo, vou-me desforrar no leitão!!
As fotos são da autoria do "amigo" Almílcar, o homem do gatilho...






Sem comentários: