16/04/08

Rescaldo do 3º BTT LAAC

Muita água e muita lama, assim se pode resumir esta 3ª edição do BTT LAAC. Pouco mais de 250 inscritos estavam domingo de manhã prontos para enfrentar um percurso muito pesado, com muita lama e água, fruto dos últimos dias de temporal.
A organização inovou um pouco em alguns aspectos, nomeadamente o levantamento dos dorsais que foi rápido, no entanto continuam ainda a existir algumas falhas…
A partida foi um pouco retardada, o pessoal estava já a ficar um pouco impaciente porque a chuva estava a ameaçar, saímos pelo interior da freguesia e depois da “volta de apresentação” entramos logo em terra.
O pior veio-se a confirmar, afinal a lama e a água ainda era mais do que se previa, logo ao início tivemos uns grandes lagos, aos quais não havia hipótese de fugir, para os mais afoitos foi um banhinho de lama!!
Quanto ao percurso acho que estava muito bem traçado, pena as passagens pelos ribeiros terem tanta água, no entanto as pontes improvisadas deram uma grande ajuda. Será um bom percurso para fazer quando o tempo melhorar alguma coisa. Os “amigos da cantadinha” lá estiveram sempre na linha da frente (pelo menos à partida)….?!? Mas o que importa é participar. Uns para os 40 outros para os 60 kms, uns de forma outros de outra, todos chegaram ao fim para provar aquele saboroso leitão!! Ups….. afinal o leitão não estava tão saboroso como foi promovido. Acho que foi sinceramente uma má imagem da nossa terra e principalmente uma má imagem da capital do leitão. Às vezes caímos quando tentamos dar o passo maior que a perna!!

Sem comentários: