19/05/08

Cruz Vermelha Portuguesa

A voltinha da praxe deste domingo foi molhada. Eu e mais dois amigos saímos às 9 horas das Caves sem grande vontade para muitas andanças. O tempo estava bastante incerto e passado pouco tempo de começarmos a pedalar estava já a chover. O percurso foi bastante plano e rolante, com alguma lama. Eu não estava com muita vontade de me meter em aventuras, estava um pouco cansado e o médico tinha recomendado pouco esforço! No sábado fui fazer aquilo que já há algum tempo queria fazer, fui dar sangue. È verdade, às 9 e pouco estava já na Cruz Vermelha Portuguesa, de manga arregaçada e pronto a dar o meu precioso “sangue”. Sempre achei que dar sangue é daquelas obrigações morais e cívicas que devemos ter para com os outros que precisam e desta foi de vez. Foi quase meio litrinho, agora ainda vou esperar cerca de um mês pelo resultado das análises para poder saber se na realidade posso ser dador ou não. Perguntei ao médico se podia praticar desporto no domingo, ele disse que não convinha exagerar, podia mas com calma. Na verdade passei o sábado um pouco cansado e “mole”, o meio litrinho estava cá a fazer falta! Fica aqui o apelo a todos os que queriam e possam, vão dar sangue, não custa nada e ajudam aqueles que precisam, que sabe se amanha não somos nós a precisar!

Sem comentários: