16/12/09

Rescaldo do 2º Assalto ao Caramulo

O dia começou bem cedo, o tempo estava bastante nublado e com alguns chuviscos á mistura. O ponto de encontro do pessoal de Águeda foi em Belazaima, em frente ao renovado café do Pompílio, de onde partimos em direcção à Capela. Os diversos “andamentos” fizeram com que o grupo se tivesse atrasado um pouco na chegada à Capela, onde deveríamos encontrar o pessoal de Monssaros…
Após algumas tentativas de contacto falhadas com o Faísca e ao adiantado das horas, decidimos comer qualquer coisa e seguir caminho. Fazia já bastante frio e o nevoeiro era também já muito.
Depois de chegarmos ao estradão das Eólicas e reunir as tropas, seguimos para a última parte que dava acesso a Malhapão e onde estava previsto as tropas reunirem-se todas!!
À chegada a Malhapão o ambiente estava bastante calmo, apenas algum pessoal de Aveiro estava já por ali a atacar à mesa o famoso trinchado!!! Decidimos não esperar e atacar também, a chegada das outras tropas previa uma grande confusão.
Depois das tropas alimentadas e com a confusão entretanto gerada com a chegada dos outros grupos, decidimos sair e atacar o indefeso Caramulinho… as tropas estavam moralizadas e achavam que era desta que a tomada era possível!
Depois de alguns enganos chegámos finalmente, por ali circulavam já alguns grupos, uns mais organizados que outros mas todos com um mesmo objectivo.
Foi um grande dia de btt, com algumas baixas “mecânicas” mas de grande espírito de companheirismo e entreajuda. Fica o registo de 60 e poucos kms, com 1500 mtrs de acumulado que vão perpetuar este assalto…




Sem comentários: