29/11/09

Assalto ao Caramulo – a incursão em terras inimigas!

E o que é que se faz em vésperas de uma grande batalha? Fácil, estuda-se o inimigo!!
A incursão em terras inimigas começou cedo, subi por Belazaima em direcção à capela e daí segui o estradão das eólicas. Ao longe já se avistava o Caramulinho e as enormes nuvens negras que sobre ele pairavam.
O tempo mudou repentinamente ao passar “olho de boi”, o vento, o granizo e o nevoeiro dificultavam muito continuar a pedalar. Já perto de Malhapão as tropas inimigas rechaçaram, enviaram uma manada de vacas e ovelhas que, saindo do meio do nevoeiro, quase me punham fora de combate. Prossegui, o nevoeiro era muito denso e o granizo caía em força.
Cheguei a Malhapão e entrei na tasca do sr. Cardoso. Ele não estava, bebi qualquer coisa e estive a falar um pouco com a “patroa” do ti Cardoso, que me disse já estar preparada para a invasão das tropas na próxima terça. Disse-me também que hoje já tinha nevado na zona do Caramulinho!!
Pois é meus amigos, parece que o inimigo também está preparado para a batalha final e vai utilizar todas as armas!! Preparem-se…

1 comentário:

paulo disse...

AMIGO RUCA QUERIA SE PUDESSES ENVIAR AS FOTOS DO ASSALTO AO CARAMULO AGRADECIA.Aqui fica o meu email pauloaguia@live.com.pt



OBRIGADO PAULO ÀGUIA