27/11/09

Assalto ao Caramulo…a 2ª vaga – 1 de Dezembro de 2009

Faz na próxima terça-feira, dia 1 de Dezembro, um ano em que um grupo de bravos soldados tentou tomar de assalto a Serra do Caramulo. As tropas, atacando pelos diversos flancos, Águeda, Tondela, Viseu, VN Monsarros, Anadia, Aveiro e Mortágua, não foram bem sucedidas na sua estratégia, a neve, a chuva e o frio apenas permitiram que chegassem a Malhapão de Cima, à Tasca do Sr. Cardoso. As baixas foram muitas, os feridos ainda hoje recuperam das mazelas e lembram assustadoramente esse dia…… A promessa tinha ficado no ar, “havemos de voltar a atacar”!!

Fica aqui o convite a quem se quiser aliar às tropas de Águeda, o ponto de encontro será em Belazaima, no café do Pompílio. A partida de Belazaima será às 8.30h, em ponto, em direcção à Capela e depois seguindo para Malhapão de Cima, onde está previsto comer qualquer coisa rápida para o ataque final ao Caramulo!

2 comentários:

LAAC-LAACAR disse...

Contem connosco...
Fernando e Tânia

paulo disse...

gostava de saber como vai ser o andamento pois teria muinto prazer em fazer parte desses bravos ,mas queria levar comigo o meu filho que tem 11 anos.
diga me alguma coisa

atè là