11/10/07

Rescaldo da 2ª Maratona do Vale do Vouga

Sendo que por diversos motivos não participei na 1ª Maratona, este ano não podia deixar de estar presente naquela que promete vir a ser uma das Maratonas de referência a nível regional e nacional!! Inicialmente inscrito no percurso dos 40kms, decidi na véspera, quando “levantava” o dorsal, alterar para os 80kms. Sábado choveu bastante, domingo de manhã chovia que se fartava, a coisa prometia…… A partida foi um pouco lenta, mas também outra coisa não seria de esperar com quase 1000 participantes!!! Depois de uns kms em alcatrão, entrámos em terra (melhor será dizer lama e muita água).
Os “Amigos da Cantadinha” estavam dispersos, uns iam fazer os 40 kms, outros tinham vontade de fazer os 80kms!!?!?!?? Parti junto com o “amigo” João e do que vimos ao entrar na terra pensámos logo o pior, “isto é que vai ser um grande empeno”, no entanto, até ao local da separação dos percursos ainda não sabia bem o que fazer!? 40 ou 80??? ….. optei pelos 80kms.
Das melhores zonas do país para a prática do BTT, a descida do Ventoso, a subida das eólicas.. são paisagens fantásticas!!! Terminei com 5 horas e quase mais 20 minutos, muito cansado e quase irreconhecível, mas com uma grande satisfação, na verdade o que menos importava era o resultado, o que foi realmente importante foi participar e conviver!!







Sem comentários: