19/10/07

A Solo

O passeio do fds passado foi “a solo”, os “amigos” estavam com a pica toda para ir fazer a prova da Moita. O passeio foi bom e duro (como se recomenda) apesar de ter inventado um pouco, estava a ver que não chegava a horas decentes para o almoço!! Depois de chegar à Capela, decidi seguir para as Eólicas, praticamente não encontrei ninguém. Segui o estradão para sul nas Eólicas, como era a descer foi sempre a dar….. desconfiei no entanto, que o pior estava para chegar!! Acabou a terra, começou o alcatrão. Pensava encontrar a estrada de Mortágua, pois….perdi-me!!!
Estar perdido é a mesma coisa que estar no mato sem cachorro… Encontrei uma aldeia perdida no meio do vale e com a boa vontade de um pessoal que estava já a preparar a grelha para a “bucha das 10”, lá me indicaram o caminho. Forcei um bocadinho o andamento, estava a ficar tarde e eu não sabia o que me esperava, no entanto continuava a desconfiar…
Depois de ainda me perder mais uma vez, encontrei o estradão que subia, o calor apertava, o estradão subia, subia….. pelo meio um pessoal de mota que passou por mim e deve ter pensado “este gajo deve ser doido”.
Por curiosidade o estradão desembocou na Capela, descida para o Moinho do Pisco e vamos embora que se faz tarde. Percebi que tenho algumas peças a necessitar de substituição, os pratos pedaleiros, a cassete e a corrente, vai ter de ser o próximo investimento.
Voltando aos “amigos”, parece que o empeno foi grande, eu bem os tinha avisado que já uma vez tinha participado numa prova lá para aquelas bandas e o empeno tinha sido grande na altura!!! Bom, a verdade seja dita, eu também não fui porque tinha de estar cedo em casa, senão….

Sem comentários: