15/02/08

As histórias do Padre Júlio

Estávamos talvez em finais dos anos 80 quando nas aulas de Religião e Moral conheci o Padre Júlio Granjeia. Pessoa extremamente acessível e prática, facilmente cativava a atenção de todos com sua forma de falar e explicar os assuntos mais sérios!
Por essa altura, penso, que já era pároco na freguesia de Travassô (onde está ainda hoje) e já gostava de rádio amadorismo, na altura era, como ele dizia, “macanudo”. Tinha aplicado no carro uma grande antena e costumava falar com outras pessoas também macanudas. Não eram raras as vezes em que ele nos contava inúmeras histórias sobre experiências e situações que tinha tido ao falar com outras pessoas.
Os anos foram passando e eu fui esporadicamente acompanhado a vida do Padre Júlio através dos jornais. Ele não foi de modas e acompanhou o desenvolvimento das novas tecnologias, primeiro criou o seu site na Internet, depois foi o primeiro Padre a transmitir uma missa pela Internet, o Hi5, entre outras que certamente eu não tive conhecimento!
Mais recentemente, e não posso dizer que tenha ficado surpreendido quando vi e ouvi a notícia de que agora criava pequenos vídeos que colocava no Youtube.com, com histórias e acontecimentos da vida real. Qual não é o meu espanto quando depois de uma rápida pesquisa no Youtube, percebi o sucesso que esses vídeos têm tido, com milhares de visitas e diversos comentários. Bom, só mesmo quem não conhece o Padre Júlio poderá ficar admirado e surpreendido com o que ele faz. Bem haja Padre Júlio Granjeia.
Para quem não conhece, aqui fica uma das suas várias “estórias”!

Sem comentários: