12/11/07

Trilhos de Xisto 2007

Passeio de BTT com 40 kms, que se realizada dia 2 de Dezembro de 2007, em Stº André das Tojeiras, Ferrarias – Castelo Branco.
”Durante o passeio, os participantes terão oportunidade de visitar lagares de azeite em pleno funcionamento e outros mais antigos já em ruínas, que eram movidos a água junto aos rios.O abastecimento será no Lagar de Azeite das Ferrarias, onde serão degustadas as tradicionais tabornas (pão caseiro torado com azeite) além de outras coisas.
Durante o passeio podemos visitar um grande lagar em ruínas, o lagar do Carril, com uma vista fantástica do alto das Ferrarias. O passeio terminará junto ao lagar das Areias em St.º André das Tojeiras, onde se efectuará uma visita pelo seu interior.
O custo de cada inscrição será de 10,00 tabornas e inclui: Passeio de BTT; Abastecimento (tabornas e afins); Seguro até ao limite da apólice (será disponibilizada brevemente); Almoço; Lembranças originais.Os acompanhantes pagarão apenas 5,00 e terão direito a um pequeno passeio pedestre até às margens do Rio Ocreza.”

Sem comentários: