18/03/08

Eu não era para escrever nada, mas...

Na verdade eu não era para escrever nada sobre a volta do passado fim-de-semana! Porquê?! Bom, porque muito casualmente fiz parte do percurso da prova da LAAC e não queria estar aqui a revelar muita informação. Por volta das 9 horas da manha éramos poucos, era eu e os “amigos” Jordão e Hélder, veio ainda um “amiguito” muito jovem que agora não me recordo do nome! Pensamos ir fazer parte do percurso dos 40 kms da prova LAAC que o “amigo” Hélder conhecia mais ou menos!? Lá fomos andando em direcção a Belazaima, onde encontrámos o Ruben de mota!! Ele andava a fazer o reconhecimento do percurso, acompanhado pelo Patrick, pelo Ruben e por outro rapaz que eu não conhecia, que iam de bicicleta!?!? Ao cimo do estradão que desce para Belazaima a Velha reunimos as tropas, foi altura de recuperar o fôlego e comer alguma coisa. Uns kms mais à frente, onde julgo que é feita a separação dos 2 percursos, os “amigos” Jordão e Hélder que tinham de estar cedo em casa voltaram para trás, eu segui viagem com os dois senhores de bicicleta e um de mota!
Daqui para a frente não vou falar dos locais por onde passamos, digo no entanto que lá mais para cima tivemos uma descida simplesmente alucinante, chegamos a um ponto em que deixamos de ver o caminho à nossa frente…….. ainda me arrepio quando penso que fiz aquilo montando em cima da bike!! Tem ainda uma ou outra descida mais complicada, bem como algumas subidas duras de roer, no entanto com calma a coisa faz-se! Se bem que o Patrick e o Ruben fossem num ritmo moderado, quem os conhece sabe que esse ritmo pró comum dos mortais é muito acelerado. Pelo meio o Ruben ainda teve 3 furos, e que deu pra eu recuperar o fôlego! Como ao 3º furo já não havia mais câmaras, o Ruben teve de vir à boleia de moto, ficando a bike escondida no matagal!?
Não fiz o percurso todo com eles, perto já da pista do Casarão atalhei caminho em direcção a casa. Foram 50 kms em quase 3 horas e meia, ainda vou pensar se me inscrevo nos 40 ou nos 65kms. Aquela descida deixou-me a pensar!?

Sem comentários: