10/03/08

Pelos trilhos do Caramulo

Às 8 horas da manhã de domingo já pedalava com o “amigo” João Paulo. Alguns dos “amigos da cantadinha” tinham combinado ir até à praia da Vagueira e almoçar por lá, eu como tinha de estar cedo em casa não pude ir com eles.
Saímos da rotunda do V. Grande em direcção à P.V. Trigo e fomos sair ao estradão que subia para a capela. Tinha chovido durante a noite mas a lama era pouca, o sol estava um pouco envergonhado.
Depois da capela foi sempre a subir até ao estradão das eólicas e continuar até Malhapão de Cima e depois até à aldeia de Jueus, em plena Serra do Caramulo. Continuámos e saímos à direita por um caminho que nos levou até perto dos 1075 metros de altitude, junto ao Caramulinho. Paisagens graníticas soberbas, frio e muito vento, tivemos só tempo de comer uma barra e rapidamente fazer-nos ao caminho de volta. Estávamos a arrefecer.
Na volta ainda subimos aos 768 metros de altitude, ao marco geodésico de “Boi”. Fizemos o estradão das eólicas, descemos à capela e rapidamente estávamos perto de casa. Ficam as recordações das bonitas paisagens da Serra do Caramulo às quais temos de voltar brevemente.
Tenho de levar a bicicleta ao Sr. Dr. para ele fazer o diagnóstico às mudanças!
Prá semana há mais.

Sem comentários: